Laser - o poder da luz!
- Dra. Márcia Vasconcelos
- 4 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de abr. de 2024
O laser é um grande aliado da Odontologia e apresenta várias indicações, tanto para uso terapêutico quanto cirúrgico. Venha conhecer os benefícios desta maravilhosa tecnologia!
Dra Márcia Vasconcelos CROSP 59151

Dra. Márcia Vasconcelos CROSP 59151
Existem duas modalidades de laseres utilizados em odontologia: os laseres de alta potência (para procedimentos cirúrgicos e preparos de cavidades nos dentes) e os de baixa potência (laserterapia). Na laserterapia, o laser mais utilizado é o de diodo, com comprimentos de onda na faixa e luz visível, o vermelho, e o infra-vermelho.
Indicações da Laserterapia A laserterapia serve para diversas situações, desde minimizar o desconforto da anestesia, além da melhora da sua absorção, como para reparação dos tecidos, modulação do processo inflamatório reduzindo edemas, promovendo o alívio da dor de diversas etiologias, incluindo hipersensibilidade dentinária, dores de origem pulpar, dores nevrálgicas, dores em tecido mole, mialgias, dores de pré e pós – operatório, entre outras aplicações.
Laser de Alta Potência
Os laseres de alta potência são mais utilizados em intervenções cirúrgicas nas diversas especialidades da Odontologia, como em cirurgias e procedimentos em tecidos moles e duros, possibilitando ações mais precisas, pouco invasivas e proporcionando um melhor quadro pós-operatório.
A luz laser atua em diversos tecidos de forma seletiva e seus benefícios são obtidos pela absorção da sua energia pelos células dos tecidos. Dentro da Odontologia, são muitas e variadas as aplicações do laser, e esse leque de possibilidades é viável pois ele pode ter diferentes comprimentos de onda, com diferentes características e comportamentos. Além de ter amplo e variado uso, a incorporação da laserterapia vai ao encontro da conduta minimamente invasiva na Odontologia, além de oferecer mais conforto, menos dor e resultados mais rápidos e satisfatórios aos pacientes.
Dra. Márcia Vasconcelos CROSP 59151



Comentários